quarta-feira, 4 de março de 2015

NOVO PROJETO: "SP32|AS CORES DA GUERRA"

Neste projeto inédito, o pesquisador Eric Apolinário, do Núcleo MMDC de Itapira "Cel. Francisco Vieira", uniu-se com com o fotógrafo e ilustrador Paulo Estevão para este trabalho até então inédito referente à Revolução Constitucionalista de 1932. A proposta inicial da dupla, através de pesquisas em acervos, museus e arquivos, é montar uma exposição intitulada: "SP32|AS CORES DA GUERRA". Até o início da exposição, previsto para Julho deste ano, a dupla pretende colorir cerca de 50 fotografias! Que ficarão expostas por um período de três meses em Itapira-SP e depois deverá itinerar para cidades que se interessarem em recebê-la. Este é o primeiro grande projeto do Núcleo MMDC de Itapira "Cel. Francisco Vieira" para o ano de 2015!

Abaixo, vemos um exemplo do trabalho que será exposto em Julho:

Acervo: NMMDCI0047
Legenda: Sargento França (lenço no pescoço); Tenente Rangel (centro); Ricciluca (de terno). Fotografia feita na cidade de Itapira antes da ocupação da cidade feita pelas tropas federais. Provavelmente, nos estúdios fotográficos Santiago.

FOTOGRAFIA TRABALHADA

FOTOGRAFIA ORIGINAL

MAIORES INFORMAÇÕES EM BREVE!
SE VOCÊ POSSUI FOTOGRAFIAS REFERENTES À REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA E QUER QUE ELAS FAÇAM PARTE DESTE PROJETO, FAVOR ENTRAR EM CONTATO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário